01

Apresentação 5vs5

Participação

Há um tempo limite de 15 minutos para se presentar na partida; após esse período, se um dos jogadores ou equipes não se apresentar, o grupo que se apresentou será considerado o vencedor da partida devido ao não comparecimento do adversário. Deverão ser fornecidas evidências nas quais seja claramente visível que os jogadores não estão na sala da partida no protesto.

Pode haver espectadores na sala, sempre desde que ambas as equipes concordem. Se uma das duas equipes reclamar, o espectador deve sair da sala.

Não se apresentar a uma partida ou alterar seu nome de invocador de participar pode significar não ganhar o prêmio de Riot Points desse torneio.

 

Nome de usuário

O ID dos jogadores tem que ser exatamente o mesmo na web e no cliente do jogo. Caso não coincidam totalmente, o administrador decidirá se esse jogador pode ou não disputar as partidas.

 

Prêmios e campeões

A Riot se reserva o direito de aumentar ou reduzir o prêmio final do torneio segundo seus próprios critérios.

Os jogadores devem ter o número mínimo de campeões para poderem jogar as partidas no modo de torneio de recrutamento.

 
02

Criação de partidas e funcionamento 5vs5

Criação da partida

Para torneios, você tem que ir a Jogar, clicar no ícone do troféu (à direita de Entrar em Partida personalizada) e digitar o código do torneio. Lembre-se que não é possível jogar com menos de 5 jogadores por equipe, e os nomes de invocador devem corresponder aos indicados no Player1.

Caso haja algum problema com o código de torneios, você deve adicionar o capitão do time rival ao jogo ou criar uma sala fechada com senha e enviar o nome da sala e a senha ao seu adversário. Esta sala terá as seguintes configurações:

  • Mapa: Fenda do Invocador.

  • Modo: Torneio de recrutamento

Seleção de lado

A equipe que aparece à esquerda da ficha de partida escolherá de que lado quer jogar. No caso de partidas com mais de um mapa, o direito de escolher o lado será alternado entre as equipes.

 

Seleção do campeão

O torneio será jogado no modo "Torneio de recrutamento".

Caso seja necessário usar um Placeholder*, a equipe adversária deve ser informada através do cliente do jogo ou do chat da ficha de partida antes de o campeão ser selecionado. Caso não seja avisada, ou seja avisada depois que o campeão for definido, a seleção não poderá ser alterada. 

Caso algum jogador sofra algum tipo de erro ou "bug" durante a seleção do campeão, ele deve informar à equipe adversária através do cliente do jogo ou do chat da ficha de partida antes que o campeão seja selecionado. Caso não seja avisada, ou seja avisada depois que o campeão for definido, o jogador deverá jogar com o campeão selecionado. Além disso, você deve informar ao suporte.

 

Runas, domínios, bugs, desconexões pré-partida.

Se algum problema deste tipo ocorrer antes do início da partida, deve-se fazer uma pausa e informar à equipe adversária antes de 2:00 minutos de partida, sem que seja derramado o primeiro sangue ou que seja roubada uma posição importante (Buff azul ou vermelho). Se nada disso aconteceu, a partida será reiniciada; caso contrário, nada poderá será feito e a partida deverá seguir seu curso.

 

Usando a pausa

Cada equipe terá 10 minutos de pausa com justa causa (desconexão, problemas de internet). Uma equipe poderá ceder seu tempo à outra de forma voluntária. A pausa pode ser retirada quando ambas as equipes confirmarem que estão prontas. O uso indevido da pausa pode levar a sanções. Se, após 10 minutos de pausa, um jogador desconectado não conseguir se reconectar, a partida deverá continuar com 4 contra 5.

 

Resultado final

Sendo uma partida automatizada, a plataforma decidirá o time vencedor e o perdedor automaticamente.

No caso de qualquer falha neste sistema, o vencedor do confronto deve enviar uma captura para o Player1, caso o nome de todos os jogadores esteja visível. Esta imagem pode ser obtida ao final da partida. O perdedor deve indicar derrota. Se o prazo para apresentação do resultado for excedido, a administração deve ser notificada através do suporte.

Se após indicar Vitória ou Derrota não houver resultado, ou se um Conflito tiver sido indicado por pelo menos um dos dois jogadores, a partida será marcada como Conflito. Nesse caso, você simplesmente terá que esperar que um árbitro o resolva. Isso geralmente leva no máximo 12 horas.

É obrigatório fazer upload de evidência de vitória. Se um administrador precisar delas, você terá que enviá-las para o suporte, sendo que não enviá-las implicará em uma derrota automática. Você nunca deve aceitar jogar um desafio se tiver dúvidas quanto ao cumprimento das regras. Caso aceite o desafio, você assume seu resultado final.  

 
03

Perguntas Frequentes 5v5

P: O tempo máximo de apresentação já passou e o adversário não apareceu. O que você pode fazer?

R: Faça uma captura de tela, carregue-a na partida como um protesto e envie um ticket para o suporte. Um árbitro será designado para verificar e postar o resultado.

P: Eu me inscrevi sozinho no torneio e não tenho equipe, é um erro?

R: Não. Inscrever-se sozinho no torneio não garante um lugar nele, pois deve haver mais 4 jogadores dispostos a formar uma equipe aleatória.

P: Há campeões já banidos?

R: Todos os campeões estarão disponíveis, a não ser que notifiquemos algo a respeito de algum deles antes do início do torneio.

P: Na minha equipe há mais de 5 jogadores. Quem receberá os prêmios?

R: O prêmio será recebido pelos últimos 5 jogadores que jogaram o torneio.

P: Fiquei entre as 8 primeiras equipes de um torneio com RPs e aumento de Exp. Quando vou receber os prêmios?

R: A entrega desses prêmios não é instantânea. Player1 repassa os nomes dos vencedores para a Riot, que por sua vez envia as recompensas diretamente para as contas dos jogadores. Não conseguimos definir quanto tempo leva a entrega dos prêmios a partir do Player1, já que isso depende de fatores externos.

P: Ocorreu um problema e você acha que seu adversário está trapaceando. O que você pode fazer?

R: Primeiro, confira as regras para ver se esse problema está incluído nelas. Se não estiver, você deve abrir uma ocorrência em https://www.player1.com.br/pt/support explicando o problema e fornecendo o máximo de evidências. Lembre-se que provas falsas levarão a penalidades e que se você aceitar ou continuar uma partida, apesar da existência de algum erro/engano por parte do adversário, você está aceitando o resultado.

P: A conta de jogo com a qual ele quer jogar não corresponde àquela em sua página. Posso reivindicar?

R: Envie um ticket para o suporte com imagens mostrando que seu adversário está tentando jogar com outra conta de jogo.

P: Você não consegue inserir o resultado. O que deve fazer?

R: Envie um ticket para o suporte com a captura de tela que demonstre a vitória, e a guarde como evidência em caso de conflito.